Pesquise aqui os títulos do blog

sábado, 21 de abril de 2012

14º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE SÃO MARCOS/RS




Prezados Amigos e Visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!

    





    SÃO PEDRO ACABOU COLABORANDO COM O TEMPO, E DE QUEBRA ORDENOU QUE "RAULZITO" VIESSE ALEGRAR A TARDE DE DOMINGO.....

    Mais uma vez a equipe do Blog Showroom Imagens do Passado, subiu a serra gaúcha para prestigiar e mostrar à todos vocês, nossos leitores e seguidores as imagens e histórias de mais um grande evento antigomobilista. 
       Sábado, dia 14 de Abril de 2012.
       O primeiro dia do 14º Encontro de Carros Antigos de São Marcos/RS, e uma chuva torrencial, cai sobre a região metropolitana de Porto Alegre.
       Um daqueles dias em que você nem pensa em sair de casa.
      Mas isto, para as pessoas que nós antigomobilistas fervorosos , costumamos chamar de " pessoas normais " .
      A nossa equipe, já estava com as malas e máquinas em mãos para subir a serra, mas com aquele tempo, acabamos decidindo esperar o dia seguinte amanhecer, e ver se as condições meteoróligas estariam mais favoráveis.
      Ao clarear do dia, nenhum barulho de chuva e alguns pássaros deram o ar da graça tagarelando do lado de fora.
      Isso foi mais que um incentivo para levantar da cama e percorrer cerca de 150 quilômetros até a cidade de São Marcos para prestigiar este que é um dos eventos mais esperados do ano.
      Dessa vez tivemos a honra de levar junto nosso autor Mário Buzian, que mesmo morando à  sete anos aqui no estado, nunca havia prestigiado este evento.
      No caminho da serra gaúcha o tempo variava a cada instante, hora o sol aparecia e logo após trocava de lugar com uma fina chuva, que deixava em dúvida se poderiamos prestigiar o evento.



    Mas felizmente, o tempo acabou firmando logo após a nossa chegada e conseguimos fotografar os veículos expostos.
   O número de carros como de costume novamente foi grande, figurando muito bem pelas ruas centrais da cidade especialmente nos gramados da praça.
     Estavamos esperando ver algumas grandes novidades como de costume, visto que sabíamos que muito carros foram importados recentemente por colecionadores da região no último ano.
    Talvez estes não tenham vindo por dois motivos, o tempo instável como mencionamos logo acima e também os grandes rumores de que as autoridades policiais da região estariam promovendo algumas abordagens aos proprietários de veículos antigos, implicando até mesmo com um escapamento um pouco mais esportivo de alguns carros, como acabou acontecendo, gerando despesas e transtornos para alguns visitantes.
     Porém, isso não desmerece este grande e tradicional evento e tão pouco os organizadores do mesmo. 
     Esperamos que essa atitude da polícia local não aconteça no próximo ano, fazendo com que mais e mais antigomobilistas, possam trazer as suas famílias e também os seus veículos antigos para esta grande confraternização que é o encontro anual de veículos antigos da cidade de São Marcos.


   
     Logo na chegada fomos muito bem recebidos por um dos organizadores do evento e também colaborador assíduo do blog, o amigo Pablo Soldatelli, que presenteou toda nossa equipe com um kit do evento.
    No detalhe nosso autor Mário Buzian conhecendo pessoalmente seu amigo virtual Pablo Soldatelli e ao mesmo tempo delirando ao lado do belo Opala SS 1972.

 Quem também marcou presença no evento deste ano foi o ator Carlos Miranda, o eterno "Vigilante Rodoviário" e seu Simca Chambord.
Com certeza este foi um dos locais mais visitados do evento, pois afinal de contas muitos dos antigomobilistas ali presentes, tiveram a oportunidade de assistir ao seriado ainda naquela época.

      Bom meus amigos!

      Segue logo abaixo algumas imagens feitas durante o evento, logo no final desta postagem estará  o link da galeria onde estão todas as fotografias feitas pela nossa equipe.



   Os premiados do evento..........

      Durante a tarde do domingo, logo após o anúncio feito pelo organizador Pablo Soldatelli, ocorreu na concha acústica,a premiação do evento.
      Confira logo abaixo os veículos premiados.






Bom meus amigos!

     Esta foi a cobertura do 14º Encontro de Carros Antigos de São Marcos/RS.
     Como vocês puderam ver, no final das contas deu tudo certo.
     A chuva deu lugar ao sol e nós conseguimos fazer essas belas imagens  mostradas logo acima.
     Para os amigos que quiserem ver como foi o encontro do ano passado, basta clicar aqui .
     Para ver a galeria de imagens do encontro deste ano clique aqui , mas antes disto convidamos você a assistir o vídeo abaixo, produzido pelo "Canal Showroom" .


    

     Esperamos que todos vocês tenham gostado de mais esta cobertura.
Por favor deixem os seus comentários.

Um forte abraço da equipe do Blog Showroom Imagens do Passado.
Até o próximo evento!



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotografias antigas e sugestões para:


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS NOSSOS SEGUIDORES!

Cadastre seu e-mail na coluna lateral e seja comunicado a cada nova postagem do Blog Showroom Imagens do Passado.



5 comentários:

Unknown disse...

Muito legal,sou antigomobilista fanatico por antigos. Atualmente me mudando para Caxias do sul na esperança de ainda conseguir encontrar o carro dos meus sonhos e também participar junto com vcs dos encontros. Parabéns pela iniciativa, gostaria de receber em meu email emerson.a1974@hotmail.com mais noticias sobre os encontros datas,etc. Obrigado

emerson disse...

Olá gostariade receber em meu email emerson.a1974@hotmail.com mais informções sobre os encontros tais como datas e locais dos eventos, obrigado

alfasom disse...

Muito bem feita a cobertura deste evento. Estive em São Marcos no início deste ano, visitando também a Serra Gaúcha. Sou do Norte do Paraná, tenho paixão por carros antigos, possuo um Alfa Romeo Ti 1986. Parabéns pelo site, um grande abraço.

alfasom disse...

Muito bem feita a cobertura deste evento. Estive em São Marcos no início deste ano, visitando também a Serra Gaúcha. Sou do Norte do Paraná, tenho paixão por carros antigos, possuo um Alfa Romeo Ti 1986. Parabéns pelo site, um grande abraço.

Daniel Pardo disse...

Show de bola a combinação de cores do "Dojão" das fotos em dois tons de azul.