Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CONCESSIONÁRIA SIMCA DE LAJEADO/RS

Prezados amigos e visitantes do Blog Showroom Imagens do Passado!


    Uma das postagens que eu mais gosto de fazer aqui no Blog Showroom Imagens do Passado, são aquelas que mostram fotos das nossas antigas e saudosas concessionárias.
     Rever as fotos das nossas antigas concessionárias, é algo muito bacana, pois nos mostram como eram as suas instalações, a decoração de época e também a exposição dos automóveis.
     E como é bom, quando nos eventos antigomobilistas encontramos carros, com as devidas plaquetas das suas concessionárias de origem.
     As antigas concessionárias, além de comercializarem os seus devidos produtos, também acabaram fazendo parte da vida das pessoas que por ali estiveram, seja trabalhando ou quando o querido carro da família foi comprado.
     As fotos da postagem de hoje, não são inéditas.
     Já foram postadas em alguns sites, fóruns e também em outros blogs.
     Porém ainda não foram mostradas aqui no Blog Showroom Imagens do Passado.



    A concessionária Simca da cidade de Lajeado/RS pertencia ao pai de Luís Togni, que era representante da Simca e dos caminhões International.
    As fotos mostradas logo acima, foram feitas na ocasião do lançamento da Simca Tufão no ano de 1964.
    Como nós podemos ver nas fotografias, as comemorações ao lançamento da Simca Tufão, foram grandes, começaram na própria concessionária tendo também uma exibição ao ar livre na praça da cidade.
     Se os amigos prestarem um pouco de atenção nestas fotografias, poderão ver também a decoração dos locais onde os carros foram expostos, contando com cartazes e materiais publicitários da época.

Nas mesmas instalações da concessionária Simca e International, também funcionava um posto de combustíveis da Esso, algo comum para a época.


     Um fato curioso!
     O proprietário da concessionária viajava para São Paulo, comprava um caminhão International truck, colocava sobre o seu chassi um caminhão menor da mesma marca e sobre este trazia mais um Simca.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Luis Togni

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas e sugestões para:


Seja você também um dos nossos seguidores.


   
   



Nenhum comentário: