Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ERA UMA VEZ UM FORD CORCEL GT


   Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Algumas postagens atrás eu falei do grande número de acidentes que ocorrem nos cruzamentos das nossas cidades.
   Seja por descuido ou por pura imprudência esses lugares são palcos constantes desses acidentes.
   A foto mostrada nesta postagem com um Ford Corcel GT tombado em um desses cruzamentos foi copiada do Jornal Diário Serrano de Cruz Alta/RS pelo amigo e colaborador deste blog Everton Haas.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte da imagem: Jornal Diário Serrano Cruz Alta/RS, enviada por Everton Haas.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A.

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


   O trabalho de resgate da memória e história das antigas concessionárias brasileiras continua e hoje quero mostrar mais algumas imagens da concessionária Chevrolet konrath Willrich S.A. da cidade de São Leopoldo/RS.
   A comercial Konrath Willrich, iniciou as suas atividades no ano de 1936, com o nome individual de Pedro Emílio Konrath.

    No ano de 1937 transferiu as suas instalações, para um prédio na rua Brasil esquina com a Primeiro de Março.
    Em janeiro de 1944 a empresa foi transformada em sociedade em nome coletivo, sob a razão social de Konrath Willrich & Cia, sendo sócios os senhores Adalberto Konrath e Urbano Willrich.
    Em 1946 o número de sócios foi aumentado para cinco, com a volta de Pedro Emílio Konrath e o ingresso dos senhores Germano Lang Filho e Guilherme Einloft Neto.
   Em novembro de 1966, a empresa alterou sua razão social para Comercial Konrath Willrich S. A. Veículos e Acessórios.
   Desde de a sua fundação no ano de 1936, a empresa sempre negociou produtos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. ( automóveis, caminhões, camionetas, peças e acessórios ).
   De 1957 a 1964 a empresa vendeu motonetas da marca "Lambretta", juntamente com os produtos da marca Chevrolet ( Chevrolet Diesel e Chevette ).
   A Comercial Konrath Willrich S. A. , vendia os veículos novos produzidos pela General Motors do Brasil S. A. , sendo concessionário das linhas Chevrolet, Chevrolet Diesel e Chevette, na cidade de São Leopoldo/RS.
   Vendia também peças e acessórios destas três linhas, assim como também serviços de oficina mecânica para esses veículos.
    As fotos mostradas nesta postagem fazem parte do acervo pessoal da Sra. Liana Willrich, filha do falecido senhor Urbano Willrich que era um dos proprietários da concessionária.


   Primeiras instalações da concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A na cidade de São Leopoldo/RS.

    Este prédio ficava situado na esquina da Rua Primeiro de Março e Rua Brasil.
   Como nós podemos ver na fachada do prédio além de representar a Chevrolet, a empresa também vendia combustível sobre a bandeira "Gasolina Ypiranga" .
   Também podemos ver nessa foto duas bombas de combústivel, sendo que uma ficava de frente para a Rua Primeiro de Março e a outra para a Rua Brasil.
    Além do anúncio dos produtos vendidos pela concessionária, nós podemos ver o anúncio do filme "Victória Amarga" , escorado no poste em frente .
    Em frente ao prédio está o Sr. Urbano Willrich, um dos proprietários da extinta concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A.


   Após alguns anos a concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A., se instala em um novo prédio duas quadras à baixo na esquina entre as ruas Saldanha da Gama e Brasil, onde até alguns anos atrás funcionava o setor de consórcio do Comercial Giering (Volkswagen), onde hoje é o curso pré-vestibular PVsinos.
   Nessas novas instalações como nós podemos ver na primeira foto o prédio ostentava a  bandeira Chevrolet , continuando também a comercializar combustíveis porém sobre a bandeira da Esso.
   Na segunda foto uma vista da seção de peças e acessórios com algumas grades expostas na prateleira logo acima, neste setor também ficavam expostos os veículos zero quilômetro.
   Quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a Sra. Liana Willrich que gentilmente nos cedeu essas fotografias e as da próxima postagem.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das imagens: acervo pessoal de Liana Willrich.
FOTOS EXCLUSIVAS DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO.
__________________________________________________________________________________

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

É TEMPO DE CHEVROLET OPALA

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!
____________________________________________________________

   No final dos anos 60,  a nova geração dos carros nacionais ganhava as ruas , deixando para trás os grandes carros de formas arredondadas e também de grandes ornamentos cromados.
   Em 1967 a Ford do Brasil apresentava o Ford Galaxie, a Chrysler do Brasil em 1969 já distribuía o Dodge Dart como modelo 1970 e no final do ano de 1968 a Chevrolet viria a apresentar um dos automóveis que seria produzido nos próximos vinte e três anos, o Chevrolet Opala.
   Este carro que foi baseado no Opel Rekord C alemão, teve uma das campanhas publicitárias mais interessantes do nosso país tendo como slogan o jingle " É tempo de Chevrolet Opala" , tendo como garotos propaganda o jogador de futebol Rivelino e a atriz Tonia Carreiro por exemplo.
   Pois bem meus amigos!
   Como eu já disse aqui no blog algumas vezes "Quem procura acha" , "Quem não procura também acha" . E já disse aqui também que um bom trabalho não é feito somente por uma pessoa e sim por pessoas que compartilham de um mesmo ideal.
   Alguns meses atrás ao fazer uma pesquisa no acervo do jornal da cidade de São Leopoldo/RS, acabei encontrando algumas propagandas da extinta  concessionária Chevrolet Konrath Willrich S.A., e em uma outra postagem também escrevi um breve histórico da empresa.
   Na semana passada ao fazer uma busca mais a fundo em busca de materiais desta concessionária acabei entrando em contato com a Sra. Liana Willrich, filha do falecido senhor Urbano Willrich, que era um dos proprietários da empresa.
   Recebi uma atenção toda especial por parte dela, que deve servir de exemplo para muitas pessoas. E gentilmente me passou dez fotográfias do seu acervo pessoal, que são as únicas que ela possuí.
   E a partir de agora eu compartilho essas imagens com todos vocês amigos e leitores do blog Showroom Imagens do Passado.



    Essas quatro primeiras fotos mostradas nesta postagem, foram feitas em cidades turísticas do nosso país, tais como Ilha Bela/SP e Foz do Iguaçú/PR e no verso dessas fotos está impresso o calendário do ano de 1969, com a razão social da concessionária e o slogan de lançamento do Chevrolet Opala " É tempo de Chevrolet Opala".

   Esse tipo de calendário ainda hoje é comum, sendo que estas fotos escaneadas saíram de um calendário de bolso.
  

    Essas três últimas fotos, não eram calendários de bolso e sim cartões postais do Chevrolet Opala com fotos feitas em Ilha Bela/SP e Foz do Iguaçú/PR.
    Encontrar e receber fotos, e materiais raros e bonitos como esses mostrados aqui nesta postagem é a grande recompensa do nosso trabalho.
    O estado de conservação dessas fotografias é simplesmente fascinante, muito bem cuidados, guardados durante todos esses anos com muito carinho.
    Mais uma vez quero agradecer a compreensão e a colaboração da Sra. Liana Willrich, que gentilmente nos passou essas grandes raridades.




Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das imagens: Acervo  pessoal da Sra. Liana Willrich.

FOTOS EXCLUSIVAS DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO.
_________________________________________________________________________________

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.


domingo, 25 de julho de 2010

FORD MAVERICK GT NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Dando continuidade aos materiais que serão compartilhados entre o Blog do Ford Maverick e o blog Showroom Imagens do Passado, quero com muito orgulho e com muita emoção mostrar uma das fotos que a muito tempo eu estava procurando e que hoje dia 25 de Julho de 2010 em pleno domingo eu recebi de uma pessoa que eu consegui encontrar na internet e que teve envolvimento direto na história do Ford Maverick no nosso país.
    Quero deixar aqui nesta postagem meus sinceros agradecimentos ao senhor Artur Santieiro, que gentilmente me enviou esta linda foto do estande da Ford do Brasil no salão do automóvel.
    Não sei dar certeza do ano desta foto, mas com certeza é do ano de 1973 a 1976, pois no salão de 1972 foram apresentados os carros pré-serie deste modelo ainda com alguns detalhes do Ford Maverick americano.
    Como nós sabemos a memória automobilística do nosso país ainda é algo que precisa ser tratado de maneira séria.
    Fotos como essas são muito difíceis de serem vistas por aí e nos dão uma enorme alegria quando são encontradas.
    Aproveito esta postagem meus amigos, para dizer, que se você possui em casa alguma revista antiga, que possua em suas páginas fotografias como está, independente da marca ou do modelo, por favor envie para nós, pois teremos o maior prazer em publicar aqui no blog.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das imagens: acervo pessoal de Artur Santieiro
FOTOS EXCLUSIVAS DO BLOG SHOWROOM IMAGENS DO PASSADO E DO BLOG DO FORD MAVERICK.
___________________________________________________________

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MEMÓRIA NACIONAL DODGE 1800


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    Dando continuidade a série de materiais publicitários e prospéctos dos nossos saudosos carros antigos nacionais encontrados em sites estrangeiros hoje quero mostrar um material muito lindo e também bastante difícil de se ver.

    Como eu já falei algumas vezes aqui no blog, as fotos de fábrica ou releases são algumas das mais bonitas e interessantes na minha opnião e nos dão uma grande alegria quando são encontradas.
    Bom meus amigos estas duas primeiras fotos foram extraídas do prospécto de lançamento do Dodge 1800 no ano de 1973 e descoloridas para dar uma leve impressão das ditas fotos de fábrica ou releases.

    Sem sombra de dúvidas um dos prospéctos mais bonitos da linha Chrysler brasileira de um carro que também tem seu espaço na memória e na garagem de alguns colecionadores.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe seu e-mail.

CHEVROLET CHEVETTE


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Sem sombra de dúvidas, o Chevrolet Chevette foi e ainda é um dos carros mais populares deste país, tendo fãs e admiradores de todas as idades, sendo que tem lugar garantido na preferência de muitas pessoas, principalmente entre os jovens.
    Nesta postagem quero mostrar algumas propagandas deste carro  enviadas pelo amigo e colaborador deste blog, Everton Hass, que assim como eu, volta e meia dá algumas investigadas nos antigos jornais em busca de materiais e fotos interessantes.


As propagandas desta postagem foram copiadas do Jornal Diário Serrano de Cruz Alta/RS e mostram alguns anúncios da concessionária Chevrolet da cidade na época a Alberto Faccin S.A. .


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias
Fonte das imagens: acervo pessoal de Everton Hass.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MEMÓRIA NACIONAL CHEVROLET OPALA


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    Mais uma vez, mostramos aqui no blog o resgate do material publicitário dos nossos saudosos carros antigos nacionais.
    Porém o material mostrado hoje não foi encontrado em nenhum site estrangeiro como nós mostramos nas outras postagens.
    Os materiais publicitários mostrados aqui , foram enviados pelo amigo e colaborador deste blog Pablo Soldatelli da cidade de São Marcos/RS.






Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.