Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AUTO - RAMA S.P. (SUPER - PISTA)

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    Essa postagem é para quem já passou dos 44 ou já está na casa dos 50 anos de idade.
    Explorando o incrível conteúdo impresso em algumas revistas antigas emprestadas pelo amigo e colaborador Mário Estivalet, acabei encontrando uma propaganda antiga de uma famosa linha de brinquedos, a Estrela, que a tantos anos faz parte da infância e da vida de tantas pessoas.
    Essa propaganda como nós podemos ver no folder acima, era do Auto-Rama S.P. ( Super Pista) , que tinha entre os carros o Ford GT 40 e o Ford Mustang .
    São brinquedos como esse, que fizeram nascer uma legião de admiradores e apaixonados por automóveis nos dias de hoje.
     Eu pessoalmente, nunca cheguei a brincar com o Auto - Rama da foto acima, porém me lembro com clareza de detalhes de alguns brinquedos que eu tive quando eu era mais novo.
     Entre eles uma miniatura do nosso Monza Hatch, na configuração dos veículos da  Polícia Rodoviária Federal, esse mesmo brinquedo, tinha o aparelho giro-flex instalado no teto que piscava as luzes, e além de um pequeno mecanismo instalado que fazia com que esse  tivesse movimento.
     Quem não lembra também, de um seriado que se passava nos anos 80 se não me engano chamado Esquadrão Classe A.
      Pois bem!
      Eu também tive um brinquedo naquela época que era a réplica do furgão preto usado no seriado, e este era movido a fricção.
      E quem não lembra também do caminhão Scania cara chata na cor laranja tradicional com carreta trucada.
      Bom meus amigos!
      Essa postagem, é para nós lembrarmos do nosso tempo de infância e dos brinquedos automobilisticos que fizeram parte dela.
      Deixem seus comentários e falem sobre os brinquedos que fizeram parte das suas vidas e que não saem da memória.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte da imagem: Revista Mecânica Popular Dez/1966 - acervo pessoal de Mário Estivalet.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do Blog Showroom Imagens do Passado.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!
envie suas fotos antigas para :







3 comentários:

Mário César Buzian disse...

Eu brinquei MUITO de Autorama Estrela, meu primo ganhou um de presente em 1975 e eu ganhei uma TV. portátil preto-e-branco pra assistir aos meus desenhos preferidos...
Mas o modelo do meu primo era da série Fittipaldi,que trazia a Lotus 72 preta e a McLaren 74 branca e vermelha, ambos carros que o Emerson ganhou os primeiros campeonatos mundiais...
E usávamos a pista até doer os dedos, ou acabar os contatos elétricos ou os pneus de espuma dos carrinhos, enfim...
Bons tempos que ficam na nossa memória !!!

Anônimo disse...

É impressionante a forma como a "Estrela" marcou a infância de gerações de brasileiros. Há no "Youtube" um jingle de um comercial da empresa por ocasião do "Dia das crianças" de 1987, e há dezenas de comentários emocionados de (hoje) marmanjos com confissões do tipo "meus olhos se encheram de lágrimas" ou "chorei feito um bebê". Eu considero este jingle absolutamente magistral, pela forma com que conseguiram apresentar toda a linha de brinquedos da época, e pela rara felicidade com que conseguiram captar o que um brinquedo representa para uma criança. Mesmo já não sendo criança em 87, era (e sou) fascinado por este jingle, tanto que o decorei na época, e de vez em quando, me pego cantarolando a musiquinha de dois minutos de duração, até hoje. Quem quiser conferir, digite "Brinquedos Estrela (Jingle)" na barra de procura do "Youtube".

Mr. Car.

Leandro Schlesner Schiefelbein disse...

Autorama era sonho de muitos e realidade de poucos... Poucas vezes pude brincar na casa de um amigo que só podia brincar em ocasioes muito especiais. Mas era muito legal. Eu guardo comigo um aquamóvel bombeiro vermelho da Estrela. Como o Corcel II era o "carro mais lindo do mundo" minha mãe me deu um de presente. Não por acaso é o único brinquedo de minha infancia que consegui guardar intacto, já que meus sobrinhos se encarregaram de quebrar o resto. Este Corcel ficará de lembrança pro meu filho ver como eram os brinquedos da década de 80.