Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ANTIGOS PRESIDENCIAIS


O LTD NO PODER
Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

    O LTD no Poder!    
    Este era o título de uma pequena coluna publicada na Revista VEJA, no dia 18 de Março de 1970, mais precisamente na Edição de número 80.
    A foto que ilustrava essa pequena coluna não era exatamente esta primeira foto mostrada acima, mas sim uma outra foto feita no mesmo dia e na mesma solenidade da entrega desses dois veículos.



    A coluna noticiava que o então ministro João Leitão de Abreu, Chefe da Casa Cívil da República havia recebido os dois veículos que viriam servir ao Presidente da República, um no Rio de Janeiro e outro em Brasília.
    Esses dois LTD, vieram especialmente equipados, com bancos individuais, mesa escamoteável de despachos fixada atrás do banco dianteiro e um console que poderia servir de armário.
    Esses dois veículos foram cedidos pela Ford do Brasil, em regime de locação, cobrando somente um valor simbólico.

     Após encontrar esta foto histórica deste grande carro feito pela Ford do Brasil, continuei fazendo as buscas pelo acervo digital da revista Veja e acabei encontrando, mais algumas lindas imagens, onde eles estiveram presentes em suas mais distintas gerações.



    Eles foram apenas alguns dos carros que serviram aos presidentes deste país e também a tantas outras pessoas de grande influência.
    Mas imaginem vocês meus amigos!
    Quantas notícias importantes e sigilosas foram comentadas dentro destes carros e quantas histórias eles teriam para contar se pudessem se pronunciar.
    Um forte abraço à todos vocês.



Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Fonte das Imagens: Acervo Digital da Revista Veja

Por favor deixe o seu comentário!

A sua opnião é muito importante para nós
Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu e-mail.

Colabore você também!
Envie suas fotos antigas para :


Um comentário:

Paulo disse...

Parabéns MAURÍCIO! Que surpresa e Alegria voce nos proporcionou hoje com este bela Matéria. Tenho sempre olhado sua HP com muito interesse. Um Grande Abraço! MUITO OBRIGADO. Paulo NH