Pesquise aqui os títulos do blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Concessionária Ford Hennemann S.A.

CONCESSIONÁRIA FORD HENNEMANN SOCIEDADE ANÔNIMA.
Prezados Amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

   Conforme vocês já tiveram a oportunidade de ver aqui no blog, além de mostrarmos fotos antigas com carros de época, cedidas por "pessoas fisícas", vamos dizer assim, na medida do possível mostramos fotos de "pessoas jurídicas".
   Ou seja! As fotos das nossas tão amadas concessionárias antigas, já tivemos a oportunidade de mostrar aqui no blog, algumas delas, tais como a concessionária Chrysler Mocauto, a comercial Giering, distribuidor Volkswagen também na cidade de São Leopoldo, a Comercial konrath Willrich S.A. distribuidor Chevrolet e as magníficas fotos da Cia de Automóveis Guido Cé Guiceco, enviadas pelo amigo e colaborador Heitor Navarro Zonta.
   Nesta postagem, quero falar sobre uma das mais antigas concessionárias Ford do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.
   A Concessionária Ford Hennemann S.A., que possuia uma loja na cidade de Novo Hamburgo/RS e outra na cidade de São Leopoldo/RS.
   Já mostrei aqui no blog, algumas imagens antigas desta concessionária que eu consegui após fazer algumas buscas no acervo do jornal da cidade.
   As imagens desta postagem, também foram encontradas em outro acervo, porém da revista Rua Grande, uma publicação municipal.
   O prédio da agência de São Leopoldo, ocupava uma area de cerca de 1/4 de quarteirão no centro da cidade, além de mais um terreno em frente, onde funcionava a venda dos carros semi-novos.
   Infelizmente, assim como muitas outras concessionárias, que durante anos representaram as suas bandeiras, esta também veio a fechar.
   O grande prédio, ainda está lá, porém todo depredado, vazio e não  lembrando em nada os tempos de antigamente.


    Quero aproveitar esta postagem e convidar as pessoas que visitam este blog e que realmente são apaixonados por carros antigos, a se juntarem a nós e tentarem na medida do possível resgatar a história e algumas fotos das antigas concessionária das suas cidade, independente da marca.
     Teremos o maior prazer em mostrar as suas imagens aqui no blog.


Showroom Imagens do Passado resgatando histórias

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

Ao deixar o seu comentário por favor informe o seu endereço de e-mail.

4 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA!!!!!MUITO BOM REVER ESSAS FOTOS, TRABALHEI NESSE PRÉDIO POR 5 ANOS, JÁ NO FINAL DA FORD HENNEMANN, LÁ CONHECI MUITA GENTE QUE ME AJUDOU A CRESCER COMO PESSOA E PROFISSIONALMENTE, AGRADEÇO MUITO POR TE INICIADO MINHA VIDA PROFISSIONAL NESTA EMPRESA, SAUDADES DE TODOS....
ABRAÇOS

MAURICIO MIRANDA GOMES

Unknown disse...

Trabalhei na Hennemann de 95 a 97 no setor de carros usados e meu pai Benno Franke trabalho de 72 a 82 no mesmo setor! a Hennemann e a Ford fazem parte da minha história!! Saudades do Seu Manfredo, Seu Donnar e cia....

Cristiano Homrich disse...

Pra vocês verem tenho um Ford T 1927 que foi vendido por essa concessionária.

Unknown disse...

Trabalhei ano 1972 até 1999 no setor de pécas... época muito boa.