Pesquise aqui os títulos do blog

domingo, 13 de junho de 2010

Postagem número 100! Estamos quase lá!

Concessionária Willys - Rio de Janeiro
___________________________________________________________


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


  Realmente existe alguns materiais que para algumas pessoas que assim como nós se auto denominam "pesquisadores" são realmente muito difíceis de serem encontrados como eu já falei algumas vezes aqui no blog.
  Especialmente fotos de concessionárias, salões do automóvel e algumas outras raridades, que com o passar dos anos acabam se perdendo.
  Porém, nesta postagem eu quero mostrar  duas fotos de uma concessionária Willys no Rio de Janeiro, que foram gentilmente cedidas por mais um desses entusiastas que assim como nós ainda fazem de tudo para trazer esses materiais as vezes restrito a poucas pessoas ao conhecimento de todos.
   Esse nosso amigo e colaborador demonstrou em um perfil do Orkut, que ele sabidamente transformou em uma comunidade por poder assim anexar fotos e também em um blog, toda a sua paixão pelos automóveis da marca Willys em especial as Rural-Willys.



  Sem sombra de dúvidas, fotos de concessionárias são muito raras de serem encontradas em especial fotos das décadas de 60 e décadas anteriores.
  Essas duas fotos são de uma concessionárai Willys no Rio de Janeiro, que  segundo algumas informações recebidas pelo amigo Guilherme Costa Gomes administrador do blog Antigos Verde Amarelo se chamava Gastal S.A. . E foi uma concessionária muito importante, foi a primeira a importar e montar o Jeep, além de ser representante de outras marcas como a Plymouth. Chegou a ensaiar uma linha de montagem mas a industrialização chegou junto e ainda ajudou neste processo.
   Para quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho do nosso colaborador que nos cedeu as fotos acima, basta acessar os links abaixo.




Fonte das Imagens: Acervo da comunidade Rural Willys Wagon

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.


2 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Mauricio, essas fotos são da Gastal S.A. no Rio de Janeiro. Tenho mais fotos dela, foi uma concessionária muito importante. Antes disso, ela importava e montava os Jeep. Era representante de outros norte-americanos da família, como Plymouth.

Anônimo disse...

Nos meus primeiros dias de Rio, o edifício da Gastal me causou imenso impacto. Fiquei abismado com a demolição de tão importante e representativo espécime de uma arquitetura assemelhada a da Pampulha mas completamente diferente em tudo. Quero tentar fazer algo parecido com u'a maquete. Para tal, de fotos principalmente frontais para melhor aproximar as dimensões em verdadeira grandeza. Ficarei muito grato se puder publicá-las.
Cordialmente, Elielson Barbosa, de Belo Horizonte
coroasolaris@gmail.com