Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estande Chevrolet no Salão do Automóvel de 1972

Estande Chevrolet no Salão do Automóvel de 1972


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!

"Quem procura acha"

   Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu esse ditado. Esse mesmo ditado eu usei aqui no blog como título de uma postagem em uma certa ocasião e também em uma outra postagem falei que existe um ditado quase igual que é o " Quem não procura também acha".
   Uma coisa que eu aprendi nas minhas escavações automobilisticas é que quando você sai em busca de determinados materiais antigos, a não ser que você vá em uma fonte certa, o que é procurado nunca é achado.
   E as vezes em busca de materiais relativos a algum assunto especifíco, você encontra materiais relativos a outros assuntos que também são do seu interesse.

   Pois bem!
   Foi graças a esses pensamentos descritos logo acima que eu encontrei hoje duas fotos muito interessantes do estande da General Motors do Brasil no salão do automóvel de 1972 realizado no Anhembi em São Paulo.  
   Até o momento eu pelo menos não tinha o conhecimento dessas fotos, pois nessas minhas escavações eu nunca as tinha visto.
   Então meus amigos Opaleiros e admiradores da gravatinha azul aí algo que não vai deixar vocês dormirem hoje.



   Ao fundo desta foto nós podemos ver uma Chevrolet Veraneio em configuração militar "camburão", pela pintura em dois tons está com cara do padrão da polícia de São Paulo naquela época - me corrijam se eu estiver errado- e no canto superior esquerdo aparece um pedaço da frente de um Opala SS.


   Prestem a atenção nesta foto e vejam.
   Acredito eu que seja alguns televisores exibindo diversas imagens do Chevrolet Opala. Será que eram filmes ou ilustrações?
   Nesta mesma parte do estande em primeiro plano está um Chevrolet Opala Las Vegas, acredito eu que seja aquele que figura nas páginas da antiga " Enciclopédia do Automóvel".
   Ao centro o Chevrolet Opala de cor escura eu creio que seja aquela versão que não saiu do papel o Chevrolet Opala " Águia ou Fênix " e em frente a ele dois Chevrolet Opala SS cupê, carro raríssimo nos dias de hoje.


Fonte das Imagens: acervo de membro do Fotolog.

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós!

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.


2 comentários:

Lindeberg disse...

Parabéns pela descoberta. Apenas uma ressalva: as fotos são do Salão de 1972, e não de 1974. Abraços. TL

Filipe Sonntag disse...

Mais um belo material sobre nosso querido Opala...parabéns mais uma vez pelo blog.
Excelente!