Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Postagem número 100! Estamos quase lá!

Chrysler do Brasil  Releases
____________________________________________________________


Prezados amigos e visitantes do blog Showroom Imagens do Passado!


   Para começarmos as postagens desta semana, quero , trazer ao conhecimento dos amigos, mais algumas imagens do acervo pessoal do amigo Pietro Tebaldi, que realmente possui um material fotográfico muito rico principalmente no quesito dos nossos saudosos carros antigos.
   Nesta postagem, vou mostrar aquelas fotos que todos os pesquisadores antigomobilistas, gostam muito de encontrar e que são sempre muito valorizadas.
   As fotos a seguir, são algumas fotos de fábrica ou pré-releases da Chrysler do Brasil, que acabou deixando muitas saudades após ser absorvida pela Volkswagen do Brasil.

Linha de montagem do Dodge Polara  em 1975.

Polara 1977, mais uma bela foto do pequeno Dodge.

E aqui o pai de todos e o mais cobiçado modelo da linha Dodge nacional o Charger R/T esse modelo 1977.

Produzido pela Volkswagen do Brasil este era o Dodge Le Baron para 1980.

O Dodge Magnun apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para os Dodges pós-Volkswagen, sem sombra de dúvidas era um carro muito interessante, com o teto revestido em vinil dividido em duas partes também vinha com a opção de teto solar.
Dodge Dart de Luxo Sedãn 1980 um dos últimos da linha, muito raro de se ver nos dias de hoje.

O nosso saudoso " Dodginho" também sofreu algumas reestilizações pela Volkswagen do Brasil, sendo lançada também a versão GLS.




Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Pietro Tebaldi.


Por favor deixe o seu comentário !

A sua opnião é muito importante para nós.

Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado.

4 comentários:

Kaio Castro disse...

"Viver, Ver e Rever, A Evolução", título de nossa exposição de ônibus e caminhões antigos que realizamos anualmente, desde 2004, através do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, é o que vemos traduzido com muita propriedade aqui neste blog de vocês, que cumprimentamos e aplaudimos por contribuir dessa forma com a preservação da memória dos transportes.
Kaio Castro - Presidente
Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro

Mário César Buzian disse...

Lindas imagens da nossa querida Chrysler do Brasil, em seu tempo áureo, antes do "apagar das luzes"...
Agora existe um depósito das Casas Bahia onde antes foram feitos Simcas e Dodges, é a evolução da vida tentando apagar os rastros de boa memória, que nós insistimos em manter vívidos...
Valeu pelas belas imagens, mestre Maurício !!!

Daniel Pardo disse...

Meu falecido tio, irmão de meu avô, tinha um "Dojinho" GLS desse´da última foto igualzinho.

José disse...

Meu nome é José. Trabalhei na Chrysler do Brasil de 1969 a 1975, passei por quase todos os setores de montagem mecânica. Fui do teste dágua até supervisor na linha de montagem. Um dos primeiros "freio a disco" no Dodge eu ajudei a montar, trabalhei na montagem dos primeiros "Dodge. Infelizmente o preço do combustível na época, não favoreceu o Dodge Charger e Dodge Darte. O diretor da época era o Italiano o Sr, Lavezine e o Superintendente o Sr. João B. Doria, nascido em S. João da B. Vista, SP. Gostaria de citar nomes dos colegas da época, mas não me lembro de todos. Para clarear a memória, me chamavam de "João Coragem", em uma foto do Doginho 75, aparece, com todo respeito, o "Galo", apelido por causa do topete, me perdoe, mas faz parte do passado, o Valmir, o Japa e tinha também o Paranaense Cérvulo Martins Peres, Onofr, Giácomo e o José Luiz. Se alguém souber o paradeiro destas pessoas, se comunique comigo, por favor. jm.scapinni@hotmail.com