Pesquise aqui os títulos do blog

sábado, 22 de maio de 2010

Postagem número 100 - Estamos quase lá!



 
Linha Chevrolet 1978
_________________________________________________

   A Chevrolet, sem sombra de dúvidas é uma das marcas mais tradicionais, não só aqui no Brasil, mas também em outros países.
   As atividades da General Motors, aqui no Brasil, se inciaram no longíncuo ano de 1925, quando a empresa em um modesto barracão localizado no bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo chegava a montar cerca de vinte e cinco veículos por dia. Entre eles caminhões, automóveis e furgões das marcas Chevrolet, Oakland depois Buick, Oldsmobile, Cadillac, GMC, Opel, Bedeford e Vauxhall, importando todas as peças.
   Já no ano de 1927 iniciou-se a construção da fábrica de São Caetano do Sul, que foi inaugurada no ano de 1930.
   Após esse breve parágrafo que contou como foi o início da General Motors do Brasil, quero postar aqui no blog, algumas imagens enviadas pelo mais novo colaborador  Navarro Heitor Zonta, que nos últimos dias vem surpreendendo este que lhes escreve com alguns materiais de altíssima qualidade e de valor incalculável.
   As fotos que os amigos e visitantes poderão ver a seguir foram extraídas de uma antiga revista chamada " Status Motor" .
   Confesso à todos vocês, que eu sequer sabia o nome, muito menos a existência de tal publicação.
   Nessa postagem, vou mostrar as fotos, da linha Chevrolet 1978, que diga-se de passagem são fotos muito lindas.
   O conteúdo das cópias feitas pelo amigo Zonta, são apenas descrições técnicas, que se forem escritas aqui tirariam um pouco do brilho das antigas fotos de fábrica.
   Vale comentar também que para nós
" antigomobilistas pesquisadores" as fotos de fábrica são algumas das que mais nos satisfazem quando são encontradas.




                          

 


   Bom meus amigos!
   Nesta postagem nós tivemos a oportunidade de ver toda a linha Chevrolet, do Chevrolet Chevette, passando pelos automóveis  da linha Chevrolet Opala, os utilitários tais como a Chevrolet C-10, a   Chevrolet C-14, a charmosa Chevrolet Veraneio e também os pesos pesados tais como tais como os caminhões Chevrolet C-60 e também o Chevrolet D-70.
   Falando nos peso pesados, eles ainda estão por aí, transitando pelas nossas ruas e estradas.






Fonte da Imagens: " Revista Status Motor" - Acervo pessoal de Navarro Heitor Zonta


Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.


Atenciosamente: Administradores do blog Show Room Imagens do Passado!
 
 

5 comentários:

Mário César Buzian disse...

Fotos originais de fábrica são sempre muito benvindas, ainda mais quando se trata de carros e modelos que estão cada vez mais raros de se encontrar...
Olhar os Opala, Caravan e Chevette originais, desde as versões básicas até aquelas mais luxuosas (inclusive com o famoso e raro interno vinho, chamado oficialmente de "Chateau", que era novidade na linha 78 e sobreviveu aos modelos 79) dá água na boca !!
E pensar que eu vi isso tudo na época...É como voltar no tempo e perceber que os clássicos estão aí, momentos inesquecíveis registrados em fotografia...
Por favor mande mais fotos dessas, afinal de contas não é sempre que a gente pode ver tantas imagens "oficiais" num só espaço !!!
Grande abraço !!!

Filipe Sonntag disse...

Lindas fotos...lindo material....
Seu blog já é obrigatório e diário...hehehe

parabéns pelos posts....muitas lembranças boas.
Grande abraço.

Anônimo disse...

lindo muinto lindo so falto mas foto.

Anônimo disse...

Muito dificio mesmo.....
tive a sorte de adquirir recentemente um chevas sl 1979 chateau muito integro, a maior dificuldade em deicha-lo original alem de não EXISTIR peças em vinho é que para reprodução tem que ter um modelo CONFIAVEL nem que seja em fotos é até isso esta dificil....

Filipe Oliveira disse...

Ola, gostaria so de perguntar se a ultima foto do camiao Chevrolet e um C70 ou um D70