Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Postagem número 100! Estamos quase lá!






DODGE DART DE LUXO 1976 AMARELO TENERIFE
_________________________________________________________________________________

O Dodge Dart dos Gêmeos

Prezados amigos e visitantes do blog Showroom imagens do Passado!
___________________________________________________________

   Hoje vou contar aqui nesta postagem um pouco da história deste Dodge Dart de Luxo 1976 Amarelo Tenerife, que pertenceu ao amigo e colaborador Luciano Pietta Lorenzi, da cidade de Garibaldi -RS.
    Esse Dodge Dart de Luxo 1976, foi adquirido no início do ano de 1976 pelo senhor Walkir Zeno Boher, na extinta concessionária Chrysler - Cienal, na cidade de Porto Alegre.
    Naquela ocasião, o senhor Walkir Zeno Boher, estava construindo uma casa de veraneio na praia de Imbé, que fica no litoral norte do estado do Rio Grande do Sul e  possuía um Volkswagen TL.
    Como as viagens eram freqüentes, decidiu que precisava de um carro maior e mais rápido para fazer o trajeto entre as cidades de  Porto Alegre e Imbé.
     Optou por comprar então este Dodge Dart de Luxo 1976, que permaneceu na família, até meados do ano de 2001, quando foi adquirido pelo amigo Luciano.


   Na ocasião em que o carro foi adquirido pelo amigo Luciano, o senhor Zeno Boher, entregou a ele, uma foto antiga provavelmente do ano de 1976 ou 1977.
   Nessa foto conforme o senhor Zeno Boher gostava de falar estavam os "três zero km" , o Dodge Dart de Luxo e os seu dois netos gêmeos bem jovens.
   Na ocasião da compra do Dodge Dart, este carro marcava apenas, 43.178 KM rodados.




Jogo de ferramentas originais Chrysler do Brasil para o  Dodge Dart.
   Este Dodge Dart de Luxo 1976 , é realmente um daqueles exemplares imaculados, que fazem com que nós apaixonados pelos carros antigos literalmente delirem quando estamos admirando um carro como esse.


   Após chegar a sua nova casa, o Dodge Dart sofreu uma pequena revisão, sendo feita a troca de óleo e também um leve polimento na carroceria, deixando ele novamente com o brilho de outrora.

E aqui nós podemos ver os dois Dodges juntos fazendo pose para as fotos.


   Bom meus amigos! Vou terminando por aqui e vou deixar as últimas palavras para o nosso amigo e colaborador Luciano Pietta Lorenzi.
_______________________________________________

  











  Após alguns anos tentando, finalmente no dia 6 de Abril de 2001, consegui comprar do senhor Zeno, o Dart 76 Amarelo-Tenerife.  Na ocasião lembro bem a km  do carro 43178km! O carro era realmente novo!
   Era uma Sexta-Feira de tarde, quando dirigi pela primeira vez o meu novo carro.
   Na volta de Porto Alegre para Garibaldi, parei na Unisinos, onde estudava para fazer uma prova.
   Assim que terminei pulei para dentro do carro e foi uma das melhores vezes que eu peguei a estrada na minha vida..........
   O Dart, com aquele cheirão de Dodge fechado, silencioso,perfeito,noite quente e Roberto Carlos no toca-fitas e uma alegria incontrolável dentro de mim.
   Na manhã seguinte, aquela lavada e mostrar pra turma a Nova jóia!
   E como gostaram...fez um tremendo sucesso! O carro era tão bom que não teve o que fazer, só trocar o óleo e dar um bom polimento.
   Usei muito bem o carro por quase dois anos, acelerei (e ganhei claro) de Mustang, e de outros Dodges, o carro era excelente de andar, o Dodge mais firme que já dirigi.
   Infelizmente (ou felizmente, depende o ponto de vista) acabei comprando o Charger R/T 75 que tenho até hoje (detalhe: acreditem ou não a km que estava marcando no dia em que fui buscar ele, era exatamente a mesma de quando comprei o Dart 76: 43178 kms!!!).
   Na época, não tinha condições de ficar com os dois, e tive que optar... vendi ele com apenas 48 mil kms, em 2003, é um carro que deixou muitas lembranças boas de um tempo que não volta mais.
   Espero que continue bem cuidado e original, igual a quando era meu.


   Luciano Pietta Lorenzi

Fotos do acervo pessoal de Luciano Pietta Lorenzi

Por favor deixe o seu comentário!
A sua opnião é muito importante para nós.


Atenciosamente: Administradores do blog Showroom Imagens do Passado



























3 comentários:

Mário César Buzian disse...

Um Dart cupê 1976 já é prova de um excelente carro, e ainda mais amarelo tenerife !!!
É O carro...
Parabéns ao Luciano e ao atual proprietário dessa jóia !!!
E obrigado ao Maurício por trazer à tona mais essa sensacional estória...
Forte abraço !!!

Anônimo disse...

Ola baita carro muito lindo mesmo, esse carro e de mais mesmo acho que ele esta aqui em BENTO agora e continua sendo bem cuidado ja namorei ele varias vezes.....
Everton Melo BG abraços

JAmes disse...

Opa, esse deixou saudades... aliás, um carro antigo sempre deixa! Hoje ele está em Bento gonçalves sim, e à venda já faz um bom tempo. Abraço! Luciano