Pesquise aqui os títulos do blog

sábado, 6 de março de 2010

TAPES NA DÉCADA DE SETENTA

CIDADE DE TAPES NA DÉCADA DE SETENTA


  Prezados amigos! Em algumas postagens anteriores, eu disse para vocês, o lema do pesquisador e historiador. Vocês se lembram ainda? "Quem procura acha" . Pois bem!
  Mas agora surgiu uma pequena contradição desse lema. " Quem não procura também acha " .
  Eis que semana passada, mais precisamente no último sábado do mês, como de costume fui prestigiar o nosso pequeno encontro mensal de carros antigos aqui da minha cidade, que acontece em uma antiga estação férrea, mais conhecida com " Museu do Trêm " .
  Fui lá para rever os amigos, jogar conversa fora etc e tal. Conversa vai, conversa vem e eu acabei mensionando com meu mais novo amigo e colaborador Joseano que eu administrava esse blog, junto com  o Marcos Jeremias e também com o Mário Buzian.
  No domingo pela manhã recebo um e-mail proveniente do Joseano, com algumas fotos antigas pessoais  e outras fotos que eu vou contar a história delas em uma próxima postagem.




Fonte das imagens: Acervo pessoal de Joseano Silva Xavier


  Segundo relatos do Joseano, estas fotos foram feitas pelo senhor seu pai, no dia em que ele saiu da cidade de Tapes no interior do RS, para vir se estabelecer na cidade de Esteio-RS.
  Podemos ver nessas duas fotos, que os carros nacionais já tomaram conta das ruas e que os automóveis importados, já não aparecem tanto.
  Em breve mais algumas belas fotos enviadas pelo amigo Joseano Silva Xavier.



Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado






Nenhum comentário: