Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

Concessionária Chrysler Mocauto


CONCESSIONÁRIA CHRYSLER MOCAUTO


   Prezados amigos! Já que o nosso amigo e colaborador, Mário César Buzian, conseguiu trazer de volta o seu tão sonhado Dodge Dart de Luxo 1979 Marrom Sumatra, hoje eu vou postar para vocês, algumas imagens raras da extinta concessionária Chrysler Mocauto aqui da cidade de São Leopoldo.
   Concessionária esta, que já foi mencionada aqui no blog por coincidência ou não depois de uma foto enviada pelo Mário.
   Pois bem! Essas fotos são fruto daquela tarde que eu passei  pesquisando os jornais antigos de um acervo existente aqui na minha cidade.



Essa primeira foto se eu não me engano, eu copiei de um jornal, do final de 1979, convidando os clientes e possíveis clientes a virem conhecer a linha Dodge do ano de 1980.






   Recentemente, eu andei entrando em contato com os antigos proprietários da concessionária e para minha infelicidade, o pessoal não guardou  nada. Provavelmente, essas sejam as únicas imagens da Mocauto Mecânica Auto Comercial Ltda. Mas graças a esse acervo de jornais antigos meu amigos, que diga-se de passagem estão muito bem conservados eu consegui encontrar uma boa quantidade de materiais e fotos de época, inclusive da Mocauto, que vou mostrar  para vocês ao poucos.        
    A Mocauto Mecânica Auto Comercial Ltda, foi fundada no mês de Junho de 1971 na cidade de São Leopoldo RS. A empresa tinha como diretores os empresários Danilo Endres ( in memorian ), Francisco Gonçalves, Flávio Scherer e Adão Daudt.
    Como um dos revendedores autorizados da Chrysler do Brasil, a Mocauto comercializava os automóveis Dodge Polara, Dodge Polara Gran Luxo, Dodge Dart , Dodge Charger R/T e toda a linha de caminhões Dodge e possuía também oficina completa no mesmo prédio.
    Provavelmente, os amigos estejam pensando, como um prédio tão pequeno, vendia toda a linha dos veículos Dodge brasileiros e ainda tinha uma oficina no mesmo prédio.
    Essa é apenas a fachada da concessionária, sendo que o prédio todo, passa de uma rua para a outra.
                                                                               
                                                                                       
  Nessa foto, nós ainda podemos ver que essas duas ruas onde se encontram o prédio da concessionária ainda não era sequer asfaltadas, provavelmente, tinha pouquissímo tráfego de automóveis.
   Hoje essa mesma rua é uma das principais vias de entrada e de saída da cidade de São Leopoldo.
   Em pensar que todos os dias eu passo por essa esquina quando eu vou para o trabalho.



O mesmo prédio e a mesma rua.
Depois de tantos anos pouca coisa mudou.






   Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado
                                                                                      




Um comentário:

Mário César Buzian disse...

Maurício, muito bacana vc. ter colocado essas raríssimas imagens da Mocauto por aqui !!!
Foi nela que o nosso Dart fez o seu "debut" na sociedade riograndense...E mantém-se garboso, apesar da atual sujeira, rsrsrsrs !!!
Estive nessa semana em contato direto com os filhsod o Seu Flávio Scherer, que possuem uma loja de carros usados na outra esquina ebm em frente ao local do showroom da concessionária, e eles me prometeram dar um "pente fino" pra tentar localizar mais alguma coisa...Mandei uma cópia do teu material de pesquisa, que deixou os rapazes (já senhores, com cabelos brancos, um pouco mais velhos do que eu, rsrsrs !!) cheios de nostalgia e saudade, eles me contaram várias passagens bem interessantes sobre a concessionária, vamos marcar um novo encontro para breve, e falaremos com o Seu Flávio, que certamente terá mais estórias ainda pra colocar...
E tudo por conta de sua fabulosa pesquisa, meus parabéns !!
Mocautobraço, meu guri !!!

Mário Sumatra 79 Buzian