Pesquise aqui os títulos do blog

quinta-feira, 4 de março de 2010

Chevrolet Opala Envemo

Chevrolet Opala Envemo

    Prezados amigos! Mais uma vez, quero dizer que no mundo dos pesquisadores e colecionadores de fotos antigas, os contatos e as parcerias são ferramentas essenciais para desenvolver um bom trabalho.
   Semana passada, meio amigo e colaborador, Mário César Buzian recebeu um convite, para fazer uma visita ao Classic Car Clube do RS, na cidade de Porto Alegre.
   E de lá trouxe algumas raridades, que na medida do possível eu irei postando aqui no blog para que todos vocês possam ver.
   A primeira colaboração deste acervo é um catálogo de peças e acessórios da ENVEMO.
  Empresa esta especializada na produção de peças e acessórios para automóveis.



Fonte das imagens: Acervo do Classic Car Club do Rio Grande do Sul


    O texto a seguir, foi escrito pelo amigo Mário César Buzian.

    Eis aqui uma raridade absoluta: o catálogo de peças do Opala/E, lançado em 1972 pela Envemo, que já fazia suas personalizações desde o começo da década de 70 !!!


   Nesse catálogo podemos ver todos os acessórios que poderiam ser montados nos Opala originais, incluindo itens de performance mecânica (com destaque para as preparações de motores 4 e 6 cilindros usando carburação dupla e tripla com coletores especiais, além da exclusiva caixa de câmbio ZF de cinco marchas e o Overdrive Laycock inglês) e também itens de personalização exclusivos, como por exemplo as abas de paralamas externos, as grades frontais e o painel traseiro com piscas de iluminação sequencial embutido...(eu nunca vi esses itens em Opala, muito raros mesmo).
   Interessante são os jogos de rodas de ferro feitos pela Mangels, de tala de seis polegadas, e a exclusiva roda de alumínio imitando as Minilite inglesas, de tala sete, e como ficam bonitas no carro !!!!
   Sem contar os ítens de conforto, tais como bancos especiais, consoles, painéis pra lá de arrojados, volantes, buzinas...
   Definitivamente esses são "OS" acessórios pra equipar o seu Opala da primeira geração...E o que dizer das gírias usadas na última página ???


Alguém se habilita a reproduzi-los ??



















Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado

Nenhum comentário: