Pesquise aqui os títulos do blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Passado pela imagem

Passado pela imagem

  Ontém eu encontrei, mais uma reportagem publicada em um jornal da minha cidade. Foi publicado na coluna " PASSADO PELA IMAGEM" , do colunista Germano Moehlecke.
  Vou redigir essa mesma matéria para os amigos. 


Passado pela imagem                                   Germano Moehlecke

Transporte coletivo evoluiu rapidamente          

   No transporte de passageiros a evolução foi rápida  e, de tempos em tempos, a frota foi sendo renovada com novos modelos de carros.
   Os mais antigos eram colocados nas linhas do interior e os mais   "modernos" eram aproveitados nas estradas asfaltadas e ligavam as cidades mais importantes.

___________________________________________________________________________________






   A faixa de cimento entre São Leopoldo e Porto Alegre, inaugurada em  primeiro de maio de  que 1934, foi uma das que primeiro serviram aos modelos novos que iam surgindo por aqui.
   Sobre a empresa Amador de Ônibus (depois Empresa Central de transportes de São Leopoldo) que fazia esta linha, temos  uma  notícia  no   jornal  " O Correio de São Leopoldo" , em fevereiro de 1940: 

 " Esta conhecida empresa, que vem servindo com a maior eficiência a população deste município, acaba de adquirir um moderno e confortável ônibus, com capacidade para 36 passageiros sentados e com força de 95 HP.
    Esse importante melhoramento introduzido na linha de ônibus, pela empresa do Sr. Amador S. Fernandes, causou a melhor impressão na população deste município".
    A primeira foto nos mostra o ônibus da linha Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre, em 1939.
    A segunda foto nos mostra o ônibus da linha  São Leopoldo a Porto Alegre.




Esta reportagem, foi publicada no Jornal Vale do Sinos, na Segunda-Feira, dia 4 de Setembro de 2006.

    












Nenhum comentário: