Pesquise aqui os títulos do blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Concessionária Chevrolet

    Concessionária Chevrolet Silva & Cia

   Ontém eu recebi algumas fotos via e-mail, enviadas pelo meu amigo e colega Marcos Jeremias, que também é colaborador deste blog.
    Essas imagens, foram gentilmente cedidas, pelo  senhor Alberto Rodrigues de Porto Alegre/RS. 
    Nas imagens, aparecem uma concessionária Chevrolet. Essa concessionária, chamada Silva & Cia, que foi a primeira concessionária Chevrolet de Carmo do Parnaíba, pertencente ao então jovem empresário Dimas José da Silva, que com apenas 22 anos de idade, viria a se tornar o primeiro representante da marca na região.
    O senhor Dimas José da Silva ficou com esta empresa até o ano de 1956, quando deixou para que os seus sócios administrassem a mesma e foi para a cidade de Patrocínio onde havia comprado uma outra concessionária Chevrolet.  Só em 1975 deixou o ramo por causa da queda de rentabilidade.




Fachada da concessionária, mostrando uma pick-up Chevrolet
1954 e figurando também na mesma foto um caminhão Chevrolet
(Marta Rocha)

Show Room da concessionária, com uma pick-up e um caminhão
 Chevrolet Brasil 1963


  Nesta foto aparce o senhor  Dimas José da Silva ao lado do seu Chevrolet 1953
                                

     Quero deixar aqui um comentário. Como eu já mensionei, em algumas postagens anteriores, a preservação da memória do nosso país é algo precário.
     Recentemente, eu andei procurando algumas fotos antigas de uma determinada marca de automóveis do nosso país, fotos tais como os carros da marca no show room das concessionárias, fotos das instalações das concessionárias, etc e tal.
     Mandei e-mail, para todos os distribuidores do território brasileiro dessa mesma marca. E por incrível que pareça de todas essas concessionárias apenas uma conseguiu me enviar algumas fotos. Até o momen-to.
     Depois disso, entrei em contato, com uma outra concessionária, de outra marca de automóveis. Passado algum tempo a pessoa com quem eu fiz contato, me disse assim:

 " Infelismente, não encontramos nenhuma foto do tipo que você está procurando. Inclusive andei pesquisando sobre isso também, pois a nossa concessionária vai completar quarenta anos de atividades e não encontrei nenhuma imagem antiga para fazer um vídeo contando a história da nossa empresa".

     Infelismente coisas desse tipo acontecem e muito no nosso país. Mas eu fico e acho que vocês visitantes e antigomobilistas de verem imagens como estas, que estavam esquecidas no fundo de uma gaveta.
     Quero agradecer ao senhor Alberto Rodrigues, por gentilmente ter nos cedido essas belas imagens.

   


                                                                                
Fonte das imagens: Acervo pessoal de Alberto Rodrigues

      Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado





4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo site.
Impressionante como as pessoas despresam o passado.
Vivo a procura de fotos antigas de caminhões chevrolet brasil 63/64, mas não encontro. Tenho uma ou duas por doação de meu pai.
Agora encontrei mais uma.
Abraço.
Neri lages SC.

Nik disse...

Prezado amigo, seu blog é fantástico. Eu tenho quase certeza de que já estive por aqui agora, mas como estou procurando concessionárias antigas no Brasil, o Google felizmente me trouxe aqui de novo. Esta placa da GM é no mínimo curiosa, pena que nos faltam alguns detalhes, mas acho que com alguma literatura completo o texto que ia ali. O melhor é saber que foi usada no Brasil sim e que posso pensar em pintar isso, novamente. Se nascer a placa, te aviso.
Também tenho um blog, que é esse:
http://carrosantigos.wordpress.
Apareça quando puder.
Abraço fraterno, Nik.

Anônimo disse...

Prezado,
Encontrei estas fotos que vc postou por mero acaso!
Reconhecí de pronto pois, trata-se de um conterrâneo (Sr.Dimas José da Silva) e a foto do posto e concessionária, era na cidade de Patrocínio - MG (não possui mais).
Parabéns pela divulgação.
Abraço,
Márcio Queiroz de Souza.
Belo Horizonte - MG.

Anônimo disse...

simply stopping by to say hey