Pesquise aqui os títulos do blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chevrolet Opala 1970

Chevrolet Opala 1970

       Mais uma vez, o bom convívio com a vizinhança nos traz novas imagens para o blog.
      Hoje vou postar, algumas imagens gentilmente cedidas, pelo senhor Franklin dos Santos. Um grande admirador dos nossos saudosos carros antigos.




Chevrolet Opala 1970


   Este é o Chevrolet Opala 1970 seis cilindros que o senhor Franklin usou na época em que trabalhou na Unisinos ( Universidade do Vale do Sinos).
   Esta foto foi feita no estacionamento da antiga sede da entidade no centro de São Leopoldo.



  
   O senhor Franklin durante a nossa conversa, me disse que como ele viajava muito com  o carro, para diversas cidades do estado do RS à trabalho, logo que ele retirou o carro da concessionária, levou o mesmo para um estofador da nossa cidade.
   Lá pediu para ele baixar o forro de teto e também pediu para ele soltar as capas dos bancos. Forrou todo o teto do carro e acrescentou mais algumas camadas de esponja nos bancos.
   Logo depois instalou novamente o forro de teto e também as capas dos bancos. Depois de alguns anos este mesmo carro que o senhor Franklin usou,  idolatrou e cuidou como se fosse seu durante alguns anos deu lugar ao então novissímo e recém lançado Dodge Dart.
   Algum tempo depois o Chevrolet Opala veio a ser vendido. Sofreu um acidente que o levou ao estado de perda total.
   Aqui nós temos uma foto colorida do mesmo carro. Reparem só a peça rara que o seu Franklin dirigia todo os dias, um Chevrolet Opala 1970 preto com interior vermelho.
    Retirado diretamente do concessionário da época.
    Se existir algum Opala, nesta mesma configuração hoje em dia é coisa rara.










Fonte das Imagens: Acervo pessoal de Franklin dos Santos


Fotos exclusivas do blog Show Room Imagens do Passado

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí Maurício tdo bem?! gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho de pesquisa e pela apresentação do blog que está formidável;
tenho certeza que não só os entusiastas e apreciadores de carros antigos navegaram por aqui, como também tdas aquelas pessoas que gostam de boa informação e diversão. Um grande abraço e sucesso sempre! André portal